Uma adolescente de 17 anos que está grávida e um homem ficaram feridos após serem baleados no tornozelo por disparos feitos por um policial militar de folga durante uma briga de jogo dentro do Centro Esportivo Juvenal Ribeiro, na Penha, zona leste da capital.
Segundo informações do delegado, um jogo estava ocorrendo entre o time conhecido da região, que sempre joga no local e um time convidado, quando uma confusão entre os jogadores começou e se estendeu para a torcida, que estava na arquibancada.
Logo em seguida, cerca de 40 pessoas, que eram os jogadores e torcedores do time local oprimiram em um corredor cerca de 10 pessoas, que eram da oposição, ou seja, do time convidado.
A confusão se agravou e cadeiras e garrafas foram jogadas no pequeno grupo, sendo que um policial militar de folga, que estava entre estes, declarou em depoimento na delegacia que se identificou como agente para tentar acalmar a situação, contudo a briga continuou e assim o PM disparou duas vezes em direção ao chão, contudo a jovem e o homem foram feridos.
A adolescente foi socorrida ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, e o outro baleado foi socorrido ao Hospital Sapopemba. Ambos não correm risco de morte e permanecem internados.
O delegado também disse que mais seis pessoas ficaram com ferimentos leves, após serem atingidas pelos objetos jogados, e prestaram depoimento, sendo liberadas em seguida.
O policial militar, acompanhado de seu advogado, prestou esclarecimento e também foi liberado, sendo que o boletim de ocorrência foi registrado como Lesão Corporal Culposa, quando não há intenção de matar.
Os familiares dos baleados ainda não foram à delegacia, e os agressores não foram identificados. O caso foi registrado no 24º Distrito Policial, onde seguirá em investigação.