No primeiro toque que deu na bola, o atacante encontrou as redes
Em confronto direto para se afastar cada vez mais da tão temida zona de rebaixamento, Botafogo e Bahia se enfrentaram neste sábado (20), abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Nilton Santos, o Esquadrão de Aço levou a melhor e derrotou o Alvinegro por 1 a 0.
Com o resultado, o Bahia subiu para o décimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Botafogo, com 35, desceu para a 13ª posição. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31. O próximo compromisso do clube pelo Brasileiro acontece apenas no próximo sábado, novamente fora de casa, contra o Corinthians, no Itaquerão. Para esse jogo o Tricolor não poderá contar com o meia Zé Rafael, que recebeu contra o Botafogo se terceiro cartão amarelo.
O jogo
Jogando em casa, o Botafogo começou a partida dominando as ações, com mais posse de bola e criando as melhores chances. Logo aos três minutos, Gustavo Bochecha finalizou de fora da área e viu Douglas fazer boa defesa. Depois, o Bahia equilibrou o jogo e também criou situações de gol. A principal delas foi aos 28, quando Léo recebeu de Gilberto, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola chegou em Ramires, que chutou para fora mesmo sem o goleiro na jogada.
Na volta do segundo tempo, o Bahia abriu o marcador logo aos dois minutos. Ramires cobrou falta na cabeça de Edigar Junio, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O atacante tricolor estava um ombro à frente da marcação, mas a arbitragem não percebeu.
Embalado, o time baiano quase ampliou na sequência, no chute colocado de Paulinho, mas que foi para fora. O Botafogo tentou reagir e assustou nas finalizações de Luiz Fernando, Kieza e Erik. No entanto, o placar não foi alterado no Rio de Janeiro.
Foto – Vitor Silva / SS Press / BFR
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 20/10/2018
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini (ambos do RS)
Cartões amarelo: Zé Rafael (Bahia) / Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Gols: Edigar Junio (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Paulinho (Flávio), Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Gilson; Jean (Erick), Gustavo Bochecha (Brenner) e Lindoso; Luiz Fernando, Pimpão (Marcos Vinícius) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.