Neste sábado (2), os sócios do Bahia irão eleger o presidente do clube para o triênio 2024–2026 após o fim do mandato de Guilherme Bellintani. O pleito é a primeira eleição após a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City. Emerson Ferretti, Jailson Baraúna, Leonardo Martinez, Marcelo Sant’Ana e Marcus Verhine disputam o posto máximo da Diretoria Executiva da Associação Civil.
A votação será realizada das 9h às 17h de forma presencial, na Arena Fonte Nova, ou à distância pelo site esporteclubebahia.eleicaoweb.com.br. Além do presidente e vice, que irão compor a Diretoria Executiva, mais 100 conselheiros serão eleitos. Quem tem direito a voto são os sócios da Associação Esporte Clube Bahia adimplentes com suas obrigações financeiras até o dia 1º de novembro de 2023. Vale destacar que, atualmente, a Associação Esporte Clube Bahia contém cerca de 28 mil sócios ativos, e 7.857 estão aptos a votar. Enquanto isso, o plano de sócios do Bahia /SAF conta com mais de 50 mil torcedores associados.
Após a venda da SAF tricolor, o presidente da Associação Esporte Clube será responsável por fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outros esportes. Todas as questões relacionadas ao futebol, masculino e feminino, são responsabilidades do Grupo City.
Bahia Notícias