Último reforço anunciado pelo Fortaleza durante a janela de abril, Breno Lopes chegou ao novo clube com status de contratação de peso. Recebeu elogios dos dirigentes, conheceu as instalações do centro de treinamento, foi apresentado oficialmente para a imprensa local e ainda ganhou moral perante o técnico Juan Pablo Vojvoda, que o classificou como um jogador muito competitivo e habituado a atuar em alto nível.
Ansioso para entrar em campo, o atacante diz que não vê a hora de atuar dentro do Castelão lotado de torcedores. “A proposta do Fortaleza me agradou em todos os sentidos. Poder vestir uma tradicional camisa do futebol nordestino, jogar uma competição continental [Copa Sul-Americana], ser comandado pelo segundo treinador mais longevo do Brasil… tudo aqui é diferenciado. Será um prazer representar o Leão em grandes torneios”, comentou.
Breno Lopes chegou ao Palmeiras no fim de 2020, após se destacar pelo Juventude. Seu auge no Verdão foi o gol marcado na grande decisão da Copa Libertadores daquele ano, no Maracanã, diante do Santos. Ele afirma que quer aproveitar sua experiência internacional para ajudar o Fortaleza na Sul-Americana. “Por enquanto, só posso jogar a partir da fase mata-mata por questão burocrática. Mas tenho certeza que iremos avançar, esse grupo é muito qualificado e bem treinado. Espero agregar bastante em campo com muitos gols”, ressaltou.
Aos 28 anos, Breno Lopes tem mais de 300 jogos e acima de 50 gols anotados em sua trajetória como atleta profissional. No Palmeiras, conquistou duas vezes a Libertadores (2020 e 2021) e outras duas vezes o Campeonato Brasileiro (2022 e 2023). Neste domingo (28), o Fortaleza recebe o Bragantino, às 18h30, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Breno Lopes diz que está pronto para estrear assim que puder. “Estou preparado física e tecnicamente. Quando o treinador quiser, estarei pronto para dar tudo de mim”, avisou.