Tecnologia, implantada em dezembro de 2018, soma 476 foragidos da Justiça capturados.
Sete criminosos com mandados de prisão foram capturados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP, nas últimas 48h, na Bahia. Tecnologia, implantada em dezembro de 2018, soma 476 foragidos da Justiça capturados.
O primeiro criminoso foi encontrado, no sábado (22), em Lauro de Freitas, após as câmeras notificarem 95% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). O homem tinha mandado de prisão preventiva por violentar uma vulnerável.
Guarnições da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar apresentaram o foragido na Polinter, onde o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas foi cumprido.
Outro procurado foi flagrado pelas câmeras, em Salvador. Equipes da 19ª CIPM (Paripe) capturaram o procurado por violência doméstica. Ele também foi apresentado na Polinter, no sábado, e teve seu mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher efetivado.
Homicidas
Um homem foragido da Justiça pela prática de homicídio também foi achado pelas câmeras da SSP. Com uma ordem de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal, Juri e de Execuções Penais de Itaparica, o homem foi preso por equipes da 2ª CIPM (Barbalho). Na Polinter, o mandado foi cumprido.
Em outra parte da capital, outro assassino foi encontrado com 95% de compatibilidade. Ele foi apresentado na Polinter, após ser alcançado por equipes do 18º BPM (Centro Histórico). O mandado da 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari foi validado.
Em Porto Seguro, um homem foi capturado pelo não pagamento de pensão alimentícia. A prisão foi efetuada por equipes do 8º BPM (Porto Seguro) e o mandado de prisão preventiva foi cumprido na Delegacia Territorial daquela cidade. A ordem foi determinada pela 1ª Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Interditos de Porto Seguro.
Últimos dois flagrantes
No domingo, um homem procurado por roubo foi flagrado na capital baiana. As câmeras encontraram 90% de semelhança com as imagens disponíveis pelo BNMP. Policiais da 17ª CIPM (Uruguai) foram responsáveis pela captura do assaltante. Ele foi apresentado na Polinter e teve a ordem judicial expedida pela 6ª Vara Criminal de Salvador cumprida.
Já na manhã desta segunda-feira (24), um assaltante foi encontrado também em Salvador. Polícias da 12ª CIPM (Rio Vermelho) foram acionados para deter o criminoso. Na Polinter o homem teve seu mandado de prisão definitiva expedido também pela 6ª Vara Criminal de Salvador validado.
Foto: Alberto Maraux