Líder em minutos jogados (1.430) pelo São José neste ano, além de uma participação em gol a cada dois jogos, Matheus Serafim teve boa performance ao longo do primeiro trimestre do futebol brasileiro. Contratado pelo Amazonas para comandar o sistema ofensivo da equipe aurinegra, o atacante, de 26 anos, diz que não precisou pensar muito antes de aceitar o convite, comenta a expectativa para o próximo jogo pela Série B e fala que já viveu um sonho ao encarar o Flamengo dentro do Maracanã.
Questionado sobre a mudança de clube, Matheus Serafim explica que enxergou um projeto de trabalho convincente no Amazonas. “Decidi aceitar o convite pela oportunidade de evolução, o Amazonas é um clube que vem crescendo grandemente no futebol brasileiro, com conquistas relevantes nos últimos anos, mesmo sendo tão jovem. Quando veio a proposta, não pensei duas vezes em vir para cá. Estava ansioso para voltar a jogar um torneio nacional como a Série B, lidar com esse dia a dia de trabalho pensando em, quem sabe, jogar uma Série A no ano que vem. Tudo é possível”, sentenciou.
Titular em três dos quatro jogos do Amazonas na atual edição da Série B, Matheus Serafim tem média de 33,3 toques na bola por jogo, 50% de aproveitamento em dribles e 70% de eficiência nos passes. Em termos de disciplina, levou apenas um cartão amarelo até o presente momento. “Sou um jogador muito esforçado em campo. Faço a minha parte pensando em como isso pode impactar no time como um conjunto. Dei sorte de encontrar ótimos colegas de elenco e bons profissionais de comissão técnica por aqui”, comentou.
Em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Amazonas visitou o Flamengo e conseguiu manter viva a chance de classificação para a partida de volta na Arena da Amazônia. Matheus Serafim diz que foi um dia épico, mas agora as atenções estão voltadas para o duelo contra o Ceará, nesta quarta-feira (15), às 21h30. “Parecia um sonho jogar naquele estádio, com aquele clima de grande jogo e tudo misturado. Foi emocionante. Mas o foco agora é a partida diante do Ceará, fora de casa, pela Série B. Um passo de cada vez, por favor”, brincou.