O último final de semana foi especial para o atacante Guilherme Dellatorre. Na vitória do Montedio Yamagata por 2×0 sobre o V-Varen Nagasaki, o brasileiro marcou mais uma vez chegando ao centésimo gol na carreira.
Depois de despontar com a camisa do Internacional, aos 18 anos, rodou o mundo atuando em países como Portugal, Inglaterra, Chipre e Tailândia. Retornou ao Brasil onde atuou por Athletico Paranaense, Mirassol, GE Brasil, CSA e Atlético Goianiense até ser contratado para atuar no futebol japonês.
“Estou num momento muito iluminado da minha carreira. Feliz com minhas últimas temporadas e com esse novo desafio atuando no futebol japonês. Cem gols é uma marca importante. Eu, quando olho para trás, me orgulho da trajetória que construí no futebol. Isso é o que mais importa para mim”, destacou o atacante.
Aos 30 anos, Dellatorre chegou ao Japão no final de março contratado junto ao Atlético-GO. Em cinco jogos disputados até o momento pela J-League 2, foram quatro vitórias, um empate e três gols marcados, ajudando o Montedio Yamagata a subir na tabela de classificação. Após 13 rodadas, a equipe ocupa a quinta colocação com 19 pontos conquistados.
“Estamos no caminho certo. O time vem numa crescente interessante e vamos brigar por uma das vagas na elite do futebol japonês”, finalizou.
O próximo compromisso de Dellatorre com o Montedio Yamagata será contra o Tochigi, fora de casa, na quarta-feira, às 04 horas (horário de Brasília).