Dando sequência à 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, três jogos foram disputados no início da noite desta quinta-feira (16). Firme no terceiro lugar, o Palmeiras venceu o Sport por 5 a 1. Na briga por uma vaga na fase de grupo da Libertadores, o Botafogo perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. Na Arena Condá, a Chapecoense bateu o Vitória pelo mesmo placar – resultado que não foi bom para o Leão, que briga contra o rebaixamento.
No Allianz Parque, o Sport criou as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Fernando Prass evitou os gols rubro-negros. O Palmeiras voltou melhor para a etapa complementar e marcou aos 11 minutos, com Deyverson. Sete minutos depois, Dudu cobrou escanteio, e Luan subiu de cabeça para ampliar. Aos 33, Deyverson marcou mais uma vez para fazer 3 a 0. Depois, aos 37, Diego Souza descontou para o Sport, de cabeça. Aos 44, Dudu marcou o quarto e, dois minutos depois, Keno fechou a conta para o time da casa: 5 a 1. Com 60 pontos, o Verdão segue firme na terceira posição da Série A. O Leão, com 36, se complicou – desceu para a 18ª posição e segue na briga contra o rebaixamento.
No Rio de Janeiro, o Atlético-GO saiu na frente com belo gol de Jorginho. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu de Igor, se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Gatito Fernández. O empate do Botafogo veio logo na sequência, com João Paulo, com outro balaço, no cantinho de Klever. Aos 14 do segundo tempo, Breno Lopes aproveitou rebote de Gatito, cruzou rasteiro e achou Luiz Fernando, que deu a vitória por 2 a 1 ao Dragão, que está com 33 pontos, na última posição. O Botafogo, com 51, ocupa o sexto lugar.
Coritiba e Bahia
Dois jogos completaram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (16). Mandantes, Coritiba e Bahia levaram a melhor diante de Flamengo e Santos, respectivamente.
No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado aos sete minutos do primeiro tempo. Carleto cobrou falta da intermediária na área, e Cléber Regis ganhou de Juan para fazer a festa da torcida. Com o resultado, o Coxa subiu para o 14º lugar, com 43 pontos. O Fla, com 50, segue na sétima posição.