O Vitória deu um passo importante para se livrar do rebaixamento e ainda morder uma vaguinha na Copa Sulamericana. COm gol de Janderson, na segunda etapa, o Leão bateu o Criciuma, no Eriberto Hulse, adversário direto.
Com o triunfo em Santa Catarina, o Vitória somou os três pontos, chegou aos 41 e subiu para o 12º lugar. Do outro lado, o Criciúma, que tem 37, caiu para a 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.
Mandante na partida, o Criciúma dominou o início do jogo, levando muito perigo a Lucas Araújo com Bolasie, Newton e Rodrigo. Aos 11, a melhor oportunidade: Claudinho cruzou a bola na direção do atacante congolês, e Raúl Cáceres desviou, exigindo grande defesa. A partir daí, o Leão conseguiu equilibrar as chances e ainda contou com a expulsão de Claudinho, que atingiu Carlos Eduardo perto da área. Na cobrança da falta, Lucas Esteves carimbou a trave esquerda de Gustavo e quase abriu o marcador. Nos minutos seguintes, a partida continuou truncada e com oportunidades claras de gol. Porém, a rede não balançou.
Com um a mais durante toda a etapa final, o Vitória tentava aproveitar a superioridade numérica, mas o Criciúma, eficiente na marcação, impedia as finalizações, principalmente dentro da pequena área. A pressão terminou em gol aos 22 minutos, quando Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave, e Janderson cabeceou no fundo da rede. Alerrandro e Matheusinho, em seguida, ficaram muito perto de ampliar. Quase nos acréscimos, Rodrigo teve a chance de igualar o jogo, mas a bola passou raspando na trave de Lucas Arcanjo.