Um jogo de duas viradas, de tempos distintos, de decisões de técnicos. O primeiro Ba-Vi do ano foi do dono da casa, o Barradão, o Leão, que aproveitou uma sucessão de erros do tricolor na segunda etapa, duas expulsões e erros nas substituições do técnico Rogério Ceni.
O Vitória saiu na frente com Osvaldo, aproveitando vacilo de cobertura da defesa tricolor, mas acabou sofrendo a virada com gols de Thaciano, com passe de Everaldo, e Everton Ribeiro. APós a saída de Thaciano, o Bahia perdeu volume de jogo, pemitiu que o rubro-negro mandasse no jogo e um lance crucial acabou sendo fatal para os visitantes. Rezende, que tinha entrado em lugar de Thaciano, foi expulso e a partir de então foi pressão total do Vitória, que empatou com Osvaldo e decretou nova virada com Alerrandro, aproveitando vacilo da defesa na cobrança de escanteio. Justo resultado, que vai para a conta dos técnicos. Negativo para Ceni, pelos erros nas substituições. Positivo para Léo Condé, que fez uma melhor leitura do jogo. Positivo também para a torcida do Vitória, com mais de 30 mil presentes, que apoiaram o time durante todo o tempo.
Ceni errou ao fazer alterações, principalmente quando tirou de campo Everton Ribeiro, fechando mais o Bahia. O tricolor passou a perder todas as bolas no meio de campo e Léo Condé, muito criticado nas última semanas, mostrou melhor entendimento do jogo, acuou o tricolor e garantiu ao Leão empate em número de pontos do Bahbia, que já havia perdido a liderança para a Juazeirense. O Babia termina a rodada na segunda colocação, no saldo de gols diante do Vitória.
Falando duas rodadas para o final da fase de classificação, o Vitória terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, ameaçadíssimo de queda para a Série B, dia 25; e o Bahia visita a Juazeirense também no dia 25, em jogo de disputa pela liderança. Mas, antes, na quarta-feira, o Bahia visita o Moto Clube, estreando na Copa do Brasil.
(Texto: Chico Araújo)
Vitória 3×2 Bahia
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Barradão
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: Osvaldo, Camutanga, Dudu, Léo Condé, Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade (Vitória) / David Duarte, Rezende (Bahia)
Cartões vermelhos: Rezende, Jean Lucas (Bahia)
Gols: Osvaldo, duas vezes, Alerrandro (Vitória) / Thaciano, Everton Ribeiro (Bahia)
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Zé Hugo) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Danniel Júnior). Técnico: Léo Condé.
Bahia: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Ademir) (Gabriel Xavier), Jean Lucas, Thaciano (Rezende), Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.