Em primeiro teste sob o olhar atento do técnico Marcelo Chamusca, o Vitória enfrentou o EC Olímpia, em jogo-treino realizado na manhã deste domingo (13), no Barradão. Ainda buscando o entrosamento ideal, o Leão empatou em 0 a 0 com o adversário de Lauro de Freitas.
Chamusca utilizou duas formações, uma em cada tempo. Na primeira, o Rubro-negro foi escalado com Ronaldo, Jeferson, Thales, Ramon e Benítez; Rodrigo Andrade, Vilela e Yago; Erick, Andrigo e Léo Ceará. A formação não sofreu defensivamente e teve o domínio da partida, mas a natural falta de ritmo na pré-temporada prejudicou na finalização.
“Para o nosso período de treinamento, neste momento desta pré-temporada, é natural que os jogadores estejam um pouco com a perna pesada, uma sobrecarga maior. Isso acaba influenciando na parte técnica, trazendo consequência na parte tática também, com alguns erros de passe, dificuldade no confronto individual com o adversário e entrosamento. Foi dentro do esperado e a evolução será contínua”, disse Chamusca.
No segundo tempo, o Vitória entrou em campo com Ronaldo, Wellisson, M. Antônio, Edcarlos e Arroyo; Wesley, Léo Gomes e Ruy; Juninho, Flávio e Cordeiro. O zagueiro Mateus Souza entrou no lugar de Juninho, recém-recuperado de lesão, no decorrer da etapa complementar. O elenco profissional retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira (14).
O Vitória estreia na temporada nesta terça-feira (15), diante do CSA, fora de casa. A equipe Sub-23, comandada pelo técnico João Burse, jogará está partida. Os Aspirantes treinaram neste domingo, também pela manhã. Voltam a treinar na manhã desta segunda-feira e viajam em seguida para Maceió.
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória