Um surto de Covid-19 atingiu o elenco do Guarani que diagnosticou 17 jogadores infectados nos últimos dias. Na noite desta quinta-feira (14), o Bugre enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal pela 35ª rodada da Série B. Com apenas 13 atletas, o time de Campinas foi para o campo. O volante Lucas Abreu estava na cidade do clube quando foi chamado para entrar em campo e entrou no avião com destino à capital mato-grossense e chegou 18 minutos antes da bola começar a rolar.
“Momento difícil que a gente está enfrentando, pegou todo mundo de surpresa. Eu estava em Campinas e deu a situação da Covid. Só tinha voo às 16h, cheguei na hora do jogo, mas a gente tem que superar qualquer coisa. Deus me deu essa oportunidade, não estava vindo para os jogos. Vim de coração aberto, vim em paz, entrei, corri. Infelizmente a gente a não conseguiu sair com o resultado”, disse em entrevista ao canal Premiere.
Com apenas dois jogadores no banco de reservas e o goleiro Lucas Cardoso, de apenas 19 anos, como titular, o Bugre acabou sendo goleado por 4 a 0. Além disso, logo aos nove minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Cristóvam foi expulso. Lucas Abreu entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo no lugar do volante Marcelo, que retornava justamente após se recuperar da Covid-19. Para completar, o lateral-esquerdo Erick Daltro, que também havia ficado afastado por conta da doença, passou mal à beira do gramado.
A partida era um confronto direto na briga pelo acesso. Com o resultado, o Guarani caiu para a nona colocação ao permanecer com 48 pontos, enquanto o Cuiabá segue no G-4 ocupando a terceira colocação com 58. O próximo adversário do Bugre é o Vitória, marcado para quarta (20), às 16h, no Brinco de Ouro, pela 36ª rodada. O Leão vai encerrar a 35ª jornada encarando a Chapecoense, domingo (17), às 16h, no Barradão.
Bahia Notícias