Berço percussivo de Salvador, o Candeal foi palco de uma noite memorável neste sábado, 15 de fevereiro. A artista Margareth Menezes protagonizou o “Maga Convida Axé 40 Anos”, uma celebração digna das quatro décadas do movimento que elevou a música da Bahia ao lugar de destaque que hoje ocupa. No palco do Candyall Guetho Square, a cantora e compositora recebeu não apenas Ivete Sangalo e Daniela Mercury, convidadas que já haviam sido anunciadas, como também Carlinhos Brown, que fez uma participação surpresa na festa.
Segunda participação da noite, Ivete Sangalo subiu ao palco em uma versão de “Haja Amor”, clássico do Axé Music de Luiz Caldas. “Deixa Merecer”, canção de Ivete Sangalo gravada no seu novo EP ao vivo com participação de Margareth, também apareceu no repertório. Ao receber Daniela Mercury, Margareth Menezes cantava Dorival Caymmi, “Suíte do Pescador”, também dividiram os vocais de “Canto da Cidade”. O “Maga Convida Axé 40 Anos” contou com direção artística de Vavá Botelho, que levou ao palco diversas participações do Balé Folclórico da Bahia, do qual também é diretor, e ainda direção musical de Tito Oliveira, diretor musical da banda de Margareth.
O encontro de Maga, Ivete e Daniela no palco, momento mais esperado da noite, fez o público vibrar em uma sequência potente de hits da música de carnaval da Bahia. Juntas trocaram elogios, brincadeiras e declarações. “Que sorte a minha de ter nascido na Bahia e ser contemporânea de todas essas pessoas. Quanta riqueza tem a nossa Bahia”, destacou Margareth, antes de puxar o hino maior do Carnaval de Salvador, “Chame Gente”, que fechou o show.
Segunda participação da noite, Ivete Sangalo subiu ao palco em uma versão de “Haja Amor”, clássico do Axé Music de Luiz Caldas. “Deixa Merecer”, canção de Ivete Sangalo gravada no seu novo EP ao vivo com participação de Margareth, também apareceu no repertório. Ao receber Daniela Mercury, Margareth Menezes dividiu os vocais de “Canto da Cidade” e da potente Oyá por Nós, saudação a Iansã.