Mesmo durante a quarentena com restrição de circulação de pessoas para impedir propagação do coronavírus, um grupo marcou um baile funk na noite do sábado (4), que teve cerca de 2 mil confirmações de presença no evento pelas redes sociais.
De acordo com o líder comunitário Darlan Mendes, durante a madrugada, um grupo de mais de 200 pessoas se reuniu para beber e fumar na praça Padre Nelson José Nigrist, no cruzamento da avenidas Aguiar da Beira e Cipriano Rodrigues, em Sapopemba, zona leste de São Paulo.
Por volta das 2h, a Polícia Militar esteve no local e utilizou de bombas de gás e balas de borracha para dispersar as pessoas. Porém, minutos depois da saída da polícia, o grupo voltou para o local. Mesmo assim, Darlan relata que todos as noites, há uma concentração de pessoas na praça, desrespeitando as determinações do governo do estado.
O Estado de São Paulo decretou quarentena desde o dia 24 de março para impedir a disseminação do novo coronavírus. Eventos públicos foram cancelados e todos os serviços não essenciais foram fechados.
R7