Em recuperação de uma grave lesão sofrida no mês de outubro do ano passado, o atacante Neymar está cada vez mais próximo do retorno aos gramados. De acordo com o jornal saudita Al Riyadiah, o atleta deverá voltar a treinar com o elenco do Al-Hilal durante a pré-temporada do time em julho.
Ainda segundo a publicação, Neymar entrou na penúltima etapa da reabilitação. O craque vem sendo acompanhado pelo preparador físico pessoal Ricardo Rosa e pelo médico do clube, Juan Jiménez. No momento, ele realiza trabalhos concentrados em corrida, velocidade e equilíbrio.
Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. Ele se machucou durante a derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na época, o selecionado era dirigido pelo técnico interino Fernando Diniz. O craque ficou fora da lista de convocados do time Canarinho, agora sob o comando do treinador Dorival Junior, para a disputa da Copa América.
Sem poder contar com Neymar durante a maior parte da temporada de 2023/2024, o Al-Hilal conquistou o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez. Durante a campanha, o time estabeleceu um novo recorde mundial de 34 vitórias consecutivas no futebol masculino.
Bahia Notícias