No evento serão debatidos a prevenção e combate a violência contra mulher, comunidade LGBTQIAP+, negros, indígenas e outros.
A Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública inicia, nesta quarta-feira (13), às 8 horas, o seminário ‘A Segurança Pública e as relações Étnico-Raciais e de Gênero na Bahia’. As discussões acontecem na Academia de Polícia Militar, na Vila Militar do Bonfim.
O evento, voltado para policiais militares, discutirá temas como violência contra a mulher, ações de enfrentamento a violência de gênero, questões de gênero, a voz da comunidade LGBTQIAP+ e a atuação da Segurança Pública para proteção da população LGBTQIAP+ e negra, racismo, intolerância religiosa e a questão indígena na Bahia.
O seminário segue até a próxima quinta-feira (14), com participação de nomes atuantes nos temas abordados entre eles a drag queen Petra Peron, a ialorixá mãe Márcia de Ogum, a titular da Delegacia da Mulher de Brotas, delegada Bianca Torres, a major PM Tereza Raquel, comandante da Operação Ronda Maria da Penha, dentre outras.