No primeiro trimestre, vivendo as semanas iniciais da pandemia da Covid-19, a modalidade consórcio anotou crescimento. Segundo dados da associação do setor (ABAC), as vendas de novas cotas alcançaram 717,20 mil unidades, 9,7% mais que as 653,50 mil acumuladas no mesmo trimestre de 2019. O volume de contratos comercializados registrou aumento de 21,6%, saltando de R$ 27,60 bilhões do ano passado para R$ 33,56 bilhões neste ano.
Agora o mercado de automotivo ganhou mais um player na oferta de crédito: a Ademimotors Consórcio de Veículos. Pioneira em consórcio de imóveis, a marca atuará focada em consórcio para aquisição de veículos e oferecerá créditos a partir de R$ 50 mil. Ou seja, em tempos de crise – e de Covid-19 – o consórcio é uma excelente ferramenta para adquirir um veículo, seja ele carro ou moto, novo ou usado.
“Disponibilizaremos, por meio do consórcio, crédito para que o cliente se sinta livre para escolher o que quiser”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-presidente da Ademilar, dizendo que a empresa aposta também no conceito do consórcio como compra compartilhada, uma estratégia inteligente para a aquisição patrimonial.
R7