Quatorze estabelecimentos de Salvador foram interditados na sexta-feira (31), após serem flagrados, durante ação de fiscalização do cumprimento às medidas de combate ao coronavírus, com aglomerações. No total, a operação percorreu mais de 10 bairros.
No Bate Facho, localidade do bairro do Imbuí, um grupo que fazia uma festa de aniversário foi advertido. Já um bar do bairro foi interditado porque provocou aglomeração no local.
Já na Boca do Rio, um bar também foi interditado após ser flagrado com dezenas de pessoas dentro. Na praça principal da localidade, os fiscais identificaram bebidas e alimentos sendo vendidos.
“A gente percebeu aglomeração, uso de bebidas, então a gente solicita que eles se retirem do logradouro público”, disse Márcia Cardim, coordenadora de combate à poluição sonora da Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop).
A situação foi parecida de Itapuã, onde vendedores ambulantes foram flagrados comercializando bebidas alcoólicas.
No Alto do Coqueirinho, um bar foi interditado após ser visto com aglomeração. Ainda no bairro, muitas pessoas foram flagradas durante a madrugada.
“A gente observa um descaso da população. O pessoal se aglomerando, se reunindo, sem máscara. Não observando os decretos realizados pela prefeitura. Não observando os protocolos, é uma lastima. Teve uma dificuldade do controle, porque não contamos com a ajuda da população.
Também na sexta, houve apreensão de equipamentos de som no Nordeste de Amaralina e na Santa Cruz. Além da Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), a Polícia Militar participou da ação. No final de semana passado, 91 estabelecimentos foram interditados.
G1