O começo do Água Santa no Campeonato Paulista não foi o esperado. Nas duas rodadas iniciais, a equipe de Diadema acabou superada por: Ferroviária e Corinthians. No entanto, a partir da terceira jornada, os comandados de Thiago Carpini embalaram no estadual e já somam cinco partidas de invencibilidade, sendo três vitórias consecutivas.
Pela série invicta, o Água Santa divide com o São Paulo a liderança do grupo B, sendo superado apenas no saldo de gols. Remanescente da temporada 2022, o meia Ramon explicou a reação do Netuno no Paulistão. “Tivemos um começo de campeonato difícil. Um time que foi montado em pouco tempo. Ainda estávamos buscando o entrosamento ideal e conhecendo como cada jogador gosta e se sente mais à vontade em campo. Quando conseguimos entender isso, as vitórias começaram a aparecer. O nosso dia a dia é muito bom e tínhamos total certeza de que as vitórias iriam começar a aparecer. Estamos numa sequência de vitórias muito boa”, explicou o atleta de 22 anos.
No próximo domingo, às 11h, no estádio Distrital do Inamar, o Água Santa terá um confronto daqueles. O time recebe o Palmeiras, único invicto após sete rodadas de Campeonato Paulista. Ramon, que participou da vitória de ontem (quinta-feira) contra o Santo André, vive a expectativa de sair como titular contra o atual campeão brasileiro. Isso porque, Luan Dias está suspenso do duelo. “Esse é o tipo de jogo onde todo mundo quer jogar. Todo atleta se prepara para esse momento e eu não sou diferente. Trabalho muito forte durante as sessões de treino e me preparo para jogos como esse. Temos uma ótima comissão técnica que vai saber entrar com a equipe ideal para esse jogo contra o Palmeiras. Se eles optarem por mim, estarei preparado para desempenhar uma boa partida junto dos meus companheiros de equipe”, garantiu o meia.