Duas vitórias bastaram para animar o torcedor do Vasco da Gama. Motivado pelos últimos resultados, o Cruzmaltino viaja até Porto Alegre para um grande desafio neste domingo (4), pelo Brasileirão: enfrentar o Grêmio fora de casa. A bola rola às 16h para o clássico nacional, que terá como palco a Arena do Grêmio, na capital gaúcha.
Depois de duas rodadas jogando fora de casa, o Tricolor retorna à sua arena para tentar emplacar a terceira vitória no Brasileirão. Apesar da derrota para o Sport na rodada anterior, o momento do Grêmio também é muito bom, e tem arrancado elogios do técnico Renato Portaluppi. No meio de semana, o Grêmio bateu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Feliz pelo resultado, Renato elogiou o desempenho da equipe na temporada.
– Concordo no momento que falam que joga bonito, e está bonito, mesmo. Isso é fruto do trabalho de todo mundo. O Grêmio vem me deixando orgulhoso, também diretoria, o presidente. E a torcida está orgulhosa do time. Por isso temos que continuar trabalhando ao máximo todos os dias.
Para o confronto diante do Vasco, o treinador ainda ganhou dois reforços de última hora. O lateral Edílson e o meia Maicon se recuperaram de lesão e estão relacionados para o jogo deste domingo.
Ciente do poder de fogo do Grêmio, o técnico Milton Mendes tem preparado o Vasco para um jogo complicado em Porto Alegre. Durante a semana, o treinador fez testes e experimentou formações diferentes. Desta forma, é possível que o Cruzmaltino não entre com a mesma equipe que venceu Bahia e Fluminense nas duas últimas rodadas.
– Nós não podemos encarar um jogo fora contra um time como o Grêmio de peito aberto. Não mudaremos muita coisa. Mas temos nossa estratégia, que penso vai dar certo. Ainda não decidi. Tenho feito testes, avaliações.
Além do confronto entre Vasco e Grêmio, outros cinco jogos movimentam o domingo de Brasileirão.
Confira todas as partidas.
11h – Flamengo-RJ (10º) x Botafogo-RJ (8º) – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
11h – Avaí-SC (18º) x Sport-PE (12º) – Ressacada, Florianópolis
16h – Palmeiras-SP (14º) x Atlético-MG (16º) – Allianz Parque, São Paulo
16h – Grêmio-RS (6º) x Vasco-RJ (9º) – Arena do Grêmio, Porto Alegre
16h – Ponte Preta-SP (11º) x São Paulo-SP (7º) – Moisés Lucarelli, Campinas
19h – Cruzeiro-MG (5º) x Chapecoense (4º) – Mineirão, Belo Horizonte