O Bahia jogou fora a chance de entrar no G-4 da Série B, posição que garante vaga para a Série A em 2017. O tricolor não voltou a se apresentar bem e, como sempre, jogando fora de casa não conseguiu os três pontos. O time fez um primeiro tempo morno contra um Oeste que briga desesperadamente contra a zona maldita. O time paulista saiu na frente com gol de falta, em belo estilo, na segunda etapa e o tricolor somente conseguiu o empate com gol contra, após a zaga tentar se antecipar a um cruzamento de Eduardo, pela direita e jogar a bola para as redes. O 1×1 foi ruim para os dois times. O Bahia ficou com 50 pontos, a dois pontos do Londrina, quarto colocado. O tricolor volta a campo no sábado, na Fonte Nova, contra o Ceará que ainda tenta uma vaga no G-4.
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia atuou com o apoio de mais de 3 mil tricolores, que deram um show nas arquibancadas na Arena Barueri.
Apesar da maioria da torcida no estádio, o Tricolor só empatou com Oeste, em 1 x 1, e chegou aos 50 pontos, a 02 do G4, permanecendo na 6ª colocação da Série B.
Nos últimos três jogos, o Esquadrão somou 07 pontos e segue firme na briga pelo acesso à Série A.
O Oeste saiu na frente do placar, aos 12 minutos do 2º tempo, mas o Tricolor conseguiu o empate logo em seguida, marcando aos 18, com um gol contra de Bruno Silva.
A equipe do técnico Guto Ferreira jogou com Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luiz Antonio (Renê Júnior) e Renato Cajá (Régis); Edigar Junio, Wesley (Misael) e Victor Rangel.
A delegação tricolor retornará para Salvador ainda neste sábado (22) e começará sua preparação para o jogo contra o Ceará na próxima segunda-feira (24), no Fazendão.
Cartões amarelos: Crysan, Bruno Silva (Oeste) / Luiz Antônio, Misael (Bahia)
Gols: Pedro Carmona (Oeste) / Bruno Silva, contra (Bahia)