Uma empresária foi agredida por três homens na porta do prédio onde mora em Ipanema, zona sul do Rio. De acordo com Renata Guerra, os suspeitos não levaram nenhum pertence e ainda foram embora rindo. A Polícia Militar informou a área é patrulhada com viaturas e motos, e que, desde setembro, começou a Operação Praia com o objetivo de aumentar a segurança na orla.
Renata conta que não havia visto os três homens que vinham da direção da praia de Ipanema para Copacabana. A vítima, que voltava do supermercado, parou para abrir o portão do prédio quando o celular tocou. Ela atendeu e, ainda de costas, foi surpreendida por um soco. O aparelho de celular que estava na mão da empresária caiu no chão.
— Eles não puxaram o celular, eles vieram e me deram um soco logo.
Segundo ela, a violência foi desnecessária, pois não houve chances de saber se ela reagiria ou entregaria os pertences sem resistir.
— Acho covarde, três homens contra mim de costas. Eu entregaria qualquer coisa que fosse.
A empresária está à frente do instituto Todos Com Felipe, em homenagem ao filho que morreu de câncer. Ela Desenvolve projetos em hospitais infantis para dar qualidade de vida às crianças em tratamento e às famílias. Ela também realiza trabalha voluntários em várias comunidades do Rio.
Renata relata ainda que é bem recebida nas áreas consideradas de risco e acredita que a região de Ipanema está mal policiada. Para ela, os moradores do bairro estão “à mercê” da violência.
Em nota, a PM informou que a área é patrulhada com motos e viaturas e que uma operação especial é feita na orla para reduzir a criminalidade na região.
R7