Proprietário de uma empresa de instalação de toldos de policarbonato, Alexandre Araújo Silva oferecia os serviços, recebia o dinheiro e desaparecia sem entregá-los. Ele vinha sendo investigado pela DREOF.
Equipe do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) cumpriu, na sexta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra Alexandre Bruno Araújo da Silva, de 34 anos, por crime de estelionato. Ele estava efetuando um saque num caixa eletrônico integrado, nas dependências do supermercado Max, no bairro do Mares, quando foi localizado pelos policiais civis.
Alexandre é proprietário de uma empresa chamada 4X4 Copacabana, de instalação de toldos e, por meio dela, durante os últimos cinco anos aplicou vários golpes em Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS). Depois de oferecer seus serviços, de coberturas em policarbonato, Alexandre recebia o pagamento antecipado pela instalação e desaparecia com o dinheiro.
O mandado de prisão foi expedido pela Terceira Vara Crime da Comarca de Salvador e a investigação contou com apoio da Delegacia de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (DREOF). Alexandre agora encontra-se custodiado no Complexo Policial do Barris, à disposição da Justiça e aguardando remoção para o sistema prisional.