Empresários baianos se reúnem com representantes dos poderes públicos para discutir propostas para desenvolver o segmento de varejo. Trata-se da segunda etapa do PNDV (Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo), que acontece nesta segunda-feira (27), das 8h30 às 13h30, no prédio da Fecomércio, na Avenida Tancredo Neves. O PNDV é um projeto da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do Sebrae nacional, e tem mobilização e realização local da FCDL Bahia em conjunto com as CDLs do Estado.
O encontro é um desdobramento da primeira etapa, ocorrida em fevereiro, quando foram levantadas 40 propostas em 12 temas, que vão desde a infraestrutura das cidades até a simplificação tributária. Dessa vez, as demandas serão apresentadas para políticos locais na forma de projetos de lei, decretos, portarias e demais instrumentos normativos que sejam aplicáveis às demandas apresentadas e discutidas. Estão sendo esperados os mais diferentes agentes públicos, incluindo técnicos e secretários de governo, parlamentares municipais e estaduais, entre outros.
O PNDV é desenhado para fortalecer e melhorar o ambiente de negócios do varejo em todo o país. Os organizadores esperam com a ação trazer impacto positivo para o segmento do comércio e serviços ao oferecer, por exemplo, ferramentas tecnológicas inovadoras e soluções adequadas às diferentes realidades regionais.