A UNIFACS é uma delas e realiza no próximo dia 26 de outubro o Circuito Viva+ SAÚDE
Faz tempo que saúde e bem-estar deixaram de ser uma preocupação individual para se tornarem uma questão coletiva. Cada vez mais as empresas investem em estratégias e ações voltadas para o bem-estar dos seus funcionários.
A UNIFACS é uma dessas organizações que entende a importância de contribuir para a saúde física e mental do seu público interno. Uma prova disso é que a universidade realiza no próximo dia 26 de outubro, no Jardim dos Namorados, na orla da Pituba em Salvador, das 07h às 10h20, o Circuito Viva+ SAÚDE.
Voltado para colaboradores da instituição, o evento mescla corrida e caminhada, num trecho de 5 km, que vai do Jardim dos Namorados até o antigo Aeroclube, mais uma programação diversificada de ações interativas para informação, conscientização e promoção da saúde.
Para a especialista da área de Recursos Humanos da UNIFACS, Joyce Peixoto, ao proporcionarem experiências de lazer e descontração, atividades como essa ajudam a estimular um bom ambiente organizacional. “São momentos que trazem sinergia para os funcionários e impactam positivamente no clima interno da instituição”, avalia.
A abertura do Viva+ SAÚDE acontece às 07h, com alongamento, e logo em seguida, a partir das 07h30, começa o circuito, que contará com a presença de um animador para incentivar e espantar a preguiça dos participantes. Após o percurso, os atletas poderão visitar stands montados no local e participar de atividades diversas.
Haverá espaços onde será possível realizar alongamento e massagem, meditação, aulas de dança, ginástica laboral, brincadeiras e jogos educativos, bem como obter orientações em serviço social, psicologia, prevenção de doenças cardiovasculares, primeiros socorros, cuidados com a pele, prevenção ao câncer de mama, do colo do útero, de próstata, de pele e cuidados com a saúde do pet.
No dia do evento, cada participante doará 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será encaminhada ao “Rota do Bem”, projeto social desenvolvido pela UNIFACS para auxiliar famílias que moram em municípios do sertão baiano afetados pela seca e com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).