A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realizou, na semana passada, um encontro com 80 Organizações da Sociedade Civil (OSC) no Centro Espanhol, em Ondina. No evento, que contou com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos, foram reforçadas as parcerias em prol de serviços socioassistenciais em Salvador.
O secretário da pasta, Júnior Magalhães, ressaltou que as OSCs desenvolvem importantes trabalhos junto às comunidades, prestando serviços socioassistenciais que visam a inclusão social, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de apoiar indivíduos e famílias na superação de vulnerabilidades e riscos sociais.
“Ao estabelecer parcerias com essas instituições, proporcionamos a essas entidades condições para o fortalecimento e qualificação do serviço ofertado, contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de vida dos assistidos. Com base nisso, nos comprometemos a reforçar esse vínculo”, frisou o titular da Sempre.
“Agradeço à Prefeitura por esse olhar clínico de buscar conhecer a realidade de cada instituição e entender que a gente poderia mudar mais ainda, a exemplo da informatização, que possibilitou que ampliássemos nossas atividades”, relatou a presidente da Associação Baiana de Equoterapia (Abae), Maria Cristina Brito,
Participaram do encontro representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras da Sempre, que oferecem acolhimento institucional, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, dentre outros públicos.
Balanço – Em 2024, a Sempre disponibilizou às entidades parceiras cerca de 200 computadores e aumento no valor per capita, além de impressoras, estabilizadores e curso de gestão para 30 entidades vinculadas aos Conselho Municipal do Idoso (CMI), dentre outras medidas.