Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira (29), o técnico Enderson Moreira analisou o resultado que deixou o Bahia com 25 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. “Hoje, acima de tudo, o importante era o triunfo. Em vários momentos nós jogamos bem e esses três pontos escapavam de nós. E mesmo com o assédio do Ceará, a gente conseguiu ter tranquilidade para conquistar esse resultado tão importante para nós”, disse.
O treinador falou ainda sobre a escolha por atuar com três volantes, numa formação ainda não testada por ele no torneio. “Nós temos opções e hoje a escolha foi em cima de uma necessidade de força, de um atleta como o Nilton que ajuda a controlar o jogo aéreo, Precisávamos de imposição física pela característica do time do Ceará e por saber como são os jogos aqui no Presidente Vargas”.
Por fim, Enderson falou sobre o comportamento da equipe no jogo. “No primeiro tempo a gente acabou dando muito espaço para eles chegarem pelo meio, o que normalmente nossa equipe não deixa. Mas no 2o tempo a gente conseguiu controlar isso, reduzindo os espaços. Com a vantagem no placar, a gente sabia que o Ceará iria atacar mais e soubemos aproveitar esses espaços, sem precisar recuar. No fim, marcamos o gol no contra-ataque e conseguimos esses pontos que nos deixam em uma situação bem melhor na tabela”, concluiu.
Gilberto
Autor do segundo gol do triunfo diante do Ceará e sexto com a camisa Tricolor, o atacante Gilberto congratulou todo o grupo pelo resultado. Para o centroavante, o Bahia está sabendo jogar o difícil Campeonato Brasileiro, pontuando sempre que possível.
“Acho que tem que parabenizar a equipe. Soube se postar contra um Ceará bem montado, que sabe jogar dentro da sua casa. Nossa equipe hoje soube sofrer e teve a oportunidade de conseguir fazer o gol. Isso mostra o quanto a gente está aprendendo dentro desse campeonato a saber jogar ele, saber que é difícil todos os jogos e pontuar é o mais importante”, disse.
Com o triunfo de hoje o Esquadrão de Aço terminou o primeiro turno com 25 pontos, maior pontuação do clube na era dos pontos corridos.
No próximo domingo (2) o Bahia vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, na Arena da Baixada.
Nilton
Capitão na partida de hoje, o volante Nilton comemorou bastante o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o resultado tem um sabor diferente e parabenizou Gilberto pelo segundo gol e toda equipe pela luta em campo.
“Se tratando do primeiro triunfo no Brasileiro fora, sempre tem um gostinho especial. Acho que todos os jogos tivemos entrega e obediência tática. Hoje não foi diferente. Conseguimos se sobressair no espirito de luta e encaixamos o contra-ataque de forma correta. Tem que dá os parabéns mais uma vez nosso matador Gilberto pela tranquilidade e pela arrancada com o matador nas costas. Mas parabenizo também todo o grupo pelo espirito de luta”, falou.
Com o resultado de 2 a 0, o Tricolor chegou aos 25 pontos e agora ocupa a 11ª posição no Brasileirão.
No próximo domingo (2) o Bahia atua novamente longe de Salvador. O Esquadrão vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, às 16h, na Arena da Baixada.