Passadas as seis primeiras rodadas da Série D, apenas dez das 64 equipes chegaram aos “dois dígitos” de gols marcados. Ou seja, cerca de 15% dos participantes. Um dos times a alcançar este feito foi o Princesa do Solimões, justamente com dez bolas na rede. O número foi batido no último sábado (1), quando o Tubarão goleou o Trem-AP por 4 a 1.
Comandante da equipe amazonense, o técnico Maurinho Fonseca valoriza o desempenho ofensivo do time. No G4 do grupo 1, o Tubarão é dono do segundo melhor ataque da sua chave.
“O nosso trabalho tem ganhado forma aos poucos, então é bom ver o time evoluindo, conseguindo marcar gols e pontuar. Buscamos sempre o equilíbrio, performar e saber administrar as diferentes fases do jogo. Isso passa pelo trabalho no dia a dia”, avaliou o profissional.
Quarto colocado da sua chave, o Princesa volta a campo neste sábado (8), quando visita o Humaitá-AC pela sétima rodada da Série D, a última do primeiro turno. Maurinho Fonseca projeta a sequência da competição.
“Estamos chegando ao fim do turno e o nosso grupo continua embolado. Precisamos seguir pontuando para permanecer na parte de cima da tabela. Nosso foco é jogo a jogo, estudando cada adversário e planejando cada partida”, finalizou o treinador.
Humaitá-AC e Princesa do Solimões se enfrentam neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), pela sétima rodada da Série D. A partida será disputada no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
Maurinho Fonseca no Princesa do Solimões
Ex-lateral com passagem histórica pelo Flamengo, Maurinho Fonseca chegou ao Princesa do Solimões após comandar o Parintins no Campeonato Amazonense. O treinador fez 14 jogos à frente da equipe no estadual, com oito vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.