O entregador de delivery que reagiu a um assalto no bairro do Costa Azul, em Salvador, contou que policiais militares encontraram a motocicleta roubada na ação, abandonada na região da Liberdade, na noite desta sexta-feira (23). A informação não foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo o entregador, que não quis ser identificado, o veículo foi encontrado por volta das 19h35, na Travessa Alvarenga Peixoto. Ele foi comunicado pela polícia e foi até a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde reconheceu a motocicleta.
A vítima contou ainda que a motocicleta tinha alguns arranhões e vai ser liberada da delegacia na segunda-feira (26).
Mais cedo, o entregador de delivery explicou como tomou a arma do suspeito e atirou contra ele e o comparsa na noite de quinta-feira (22). Ninguém foi preso, mas a vítima revelou que quase foi baleado pelos assaltantes. Ninguém ficou ferido.
Mesmo com a reação inusitada, o entregador, que não quis ser identificado, teve a moto levada pelos assaltantes.
“Eu entrei em luta corporal com ele, infelizmente, quase fui atingido pela arma de fogo, mas aí eu comecei fazer algo que tentasse mobilizar ele. Ele estava pedindo ajuda porque já estava perdendo a arma”, contou.
Uma câmera de segurança registrou imagens de toda a situação. Depois que o entregador e um dos assaltantes entraram em luta corporal, o outro suspeito tentou ajudar o comparsa.
Neste momento, a vítima viu a oportunidade para agir e usou a arma dos assaltantes para atirar contra eles. O entregador ainda contou o motivo pelo qual reagiu ao assalto.
“Eu sempre vou batalhar para conquistar minhas coisas, isso ai não vai me parar. Pensei no quanto eu batalho [no momento que reagiu], pensei na minha batalha, de todos os dias. É como eu sempre falo, dinheiro não é capim, dinheiro a gente conquista”, desabafou.
Apesar do risco que correu, ele diz não se arrepender da atitude.
“Eu sempre vou batalhar para conquistar minhas coisas, isso aí não vai me parar não. Ele com a arma de fogo não me parou, nada vai me parar. Eu sou um cara que vai pra frente sempre, mesmo que custe até minha vida”, finalizou.
A situação provocou um grande susto aos moradores do prédio. A Polícia Militar foi acionada e a arma dos assaltantes foi entregue à corporação. O caso foi registrado em delegacia e será investigado pela polícia.
G1