Ivanildo Santana estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e preso foi por investigadores da DT, daquela cidade
Ivanildo de Jesus Santos Santana, de 24 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo, foi preso, na terça-feira (26), em Amargosa, por investigadores da Delegacia Territorial (DT), daquela cidade.
Conhecido como Guachinim, o homem é acusado de assaltar, no dia 15 de fevereiro de 2017, um caminhão de uma empresa de ferro, do município de Santo Antônio de Jesus, que descarregava material em Amargosa. A quantia de R$ 2 mil e celulares foram subtraídos na ação.
De acordo com o delegado Adílson de Freitas, titular da DT/Amargosa, Ivanildo cometeu o crime junto com o comparsa André de Jesus Lima. A dupla fugiu em um veículo Kadet, de cor vinho, conduzido por Ednaldo Correia dos Santos, o Rasta, que é proprietário do carro e está sendo procurado.
André foi localizado em setembro de 2017, quando entrou em confronto com policiais e não resistiu. Além da participação no assalto, o criminoso tem envolvimento com homicídios e tráfico de drogas em Amargosa.
Guachinim já foi preso em 2005 por roubo e também é acusado de integrar uma quadrilha de traficantes da região. Ele está custodiado na carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep/Amargosa), à disposição da Justiça.