Atendendo aos recursos do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou nesta quarta-feira (21) a prisão preventiva de dois homens envolvidos na briga ocorrida entre integrantes das torcidas organizadas ‘Bamor’, do Bahia, e ‘Imbatíveis’, do Vitória. O confronto aconteceu no último dia 4 de setembro, no bairro de São Caetano, em Salvador . A dupla foi presa novamente na manhã desta quinta (22).
Os dois homens haviam sido presos em flagrante no dia do confronto por tentativa de homicídio. No entanto, eles foram liberados em audiência de custódia, após o juízo negar o pedido de prisão preventiva formulado pela Polícia, ao qual o MP-BA se manifestou favorável.
A Justiça acatou os argumentos do MP de que estão preenchidos todos os requisitos para a decretação da prisão, já que há indícios suficientes de autoria e de materialidade, inclusive imagens, das condutas atribuídas aos dois homens, de crime doloso contra a vida, com pena prevista superior a quatro anos. Na decisão, o juiz substituto de 2º Grau Antônio Carlos Símaro considerou que a concessão da liberdade levaria perigo à sociedade e evidente perturbação à tranquilidade social. “A preventiva se faz necessária para garantir a ordem pública, diante da gravidade e motivação (rivalidade entre torcidas) da conduta e, também, em razão da periculosidade evidenciada, considerando a brutalidade direcionada à vítima, totalmente indefesa”, disse o magistrado.
Bahia Notícias