“Era tranquilo, trabalhador”. Foi assim que a delegada Andrea Ribeiro definiu o produtor de TV José Bonfim Pitangueiras, assassinado nesta sexta-feira (9), após ouvir testemunhas e familiares. Ele foi morto a tiros nesta manhã, na Rua Manoel Marques, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.
“Até agora a gente não tem nenhuma sinalização de informações que pudessem nos levar a quem teria interesse na morte dele”, explicou a delegada.
Segundo informações iniciais, a vítima teria sido atingida por vários disparos de arma de fogo. No entanto, a quantidade de tiros só será identificada após a perícia.
A delegada também informou que, de acordo com informações iniciais, o crime teria sido realizado por três indivíduos encapuzados, porém, são informações que serão confrontadas e checadas.
Além disso, não há informações se José Bonfim estaria sendo ameaçado, segundo Andrea Ribeiro.
“Estamos buscando elementos que indiquem quem foram os autores e a motivação do crime”, concluiu a delegada.
Caso
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h, uma equipe da 41ª CIPM foi informada de um homicídio ocorrido na Rua Manoel Marques. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído, sem sinais vitais.
Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que os disparos foram efetuados por ocupantes de um carro branco. Eles fugiram após o crime.
A PM isolou a área e acionou a Polícia Técnica. O caso é investigado pela Polícia Civil.
G1