As escolas estaduais já estão preparadas para a matrícula do ano letivo de 2017. O processo acontece a partir desta terça-feira (24) e segue até o dia 31 de janeiro. Cada dia é direcioando a um público específico, conforme calendário da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Em Salvador e mais 28 cidades, a matrícula poderá ser feita pela Internet. Nesta segunda-feira (23), gestores e funcionários das escolas ultimaram os preparativos para receber os alunos, pais, mães ou responsáveis.
Foi o caso do Colégio Estadual Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador. A diretora Maria Eugênia Ribeiro disse que este é um momento muito especial e aguardado por todos. “Tivemos todo o cuidado de preparar a estrutura para recebermos a todos da forma mais eficiente. São gestores e funcionários comprometidos com este momento importante para os jovens da rede estadual”, afirmou.
Na Escola Estadual Severino Vieira, também no bairro de Nazaré, foi realizada a distribuição de informativos para facilitar a realização das matrículas. “Tivemos alguns pais procurando infomações, por isso produzimos um panfleto com todo o procedimento necessário para a realização da matrícula. Destaco que devem ficar todos atentos à documentação e ao cronograma para que tudo corra da melhor forma possível ,” relatou.
Pela internet – As matrículas podem ser realizadas via internet por estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino em 2016, utilizando o Código de Matrícula fornencido pela escola. Também podem fazer a matrícula pela Internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.
Documentos necessários – Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e o código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.
Acesse todas as informações sobre a Matrícula: www.educacao.ba.gov.br