Sempre que o ano finda é momento de refletir as ações realizadas durante o período que acorreu nos 365 dias e também é momento de planejar realizações futuras para o ano que vem. Por conta disso, muitas pessoas criam metas e expectativas para aproximar a realização com o prazer pessoal de tê-las conseguido.
Mas, quantas metas você conseguiu realizar nos últimos dois anos?! Se a resposta for menos da metade do que desejou, talvez seja a hora de ir por outro caminho e focar no que realmente importante importa. Para isso, de acordo com o especialista em comportamento André Nery: “Para mudar isso é fundamental estarmos atentos e dispostos a ´fazer esse processo acontecer.
E com as técnicas e princípios corretos, pode ser mais fácil do que parece alcançar seus objetivos e metas”.
A primeira ação a ser tomada é ajustar as ações e manter o foco no que realmente deseja. Mesmo que os seus objetivos já estejam definidos e bem traçados, incertamente irá conseguir atingi-los de uma única vez a não ser que você retome toda a sua atenção para eles com o propósito de alcança-los e ter êxito.
Por conta das metas, muitas pessoas criam listas com os objetivos a serem buscados, estabelecendo a forma que pretende atingi-los e o tempo para que sejam concluídos. Porém o mais importante é não acumular afazeres e deixar só na promessa, passando suas metas e objetivos para o ano seguinte e causando desta maneira, uma frustração interna.