Chris Oliveira destaca métodos capazes de identificar o causador da ansiedade
Dados recentes divulgados pela Covitel 2023 (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia) apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade.
No levantamento foi constatado que o maior índice de pessoas ansiosas estava entre os mais jovens – 31,6% dos entrevistados que afirmaram ter o transtorno eram da faixa etária de 18 a 24 anos. As prevalências são maiores no Centro-Oeste (32,2%) e entre as mulheres (34,2%). Para a pesquisa, foram ouvidas 9.000 pessoas, de todas as regiões do Brasil, entre os dias 2 de janeiro e 18 de abril de 2023.
Mas quais os motivos capazes de gerar a ansiedade? Podem ser muitos. O que talvez algumas pessoas não imaginam é que os conhecidos ‘gatilhos’ podem ser reflexos de algum trauma passado, até mesmo da infância.
Segundo a hipnoterapeuta e especialista em reprogramação mental Chris Oliveira, através de um apoio profissional, é possível identificar o evento causador inicial que proporcionou a emoção que desencadeou a ansiedade. Além disso, ainda há a possibilidade de perceber os eventos subsequentes que fortaleceram esse padrão emocional.
“ Aderir novos padrões de pensamentos e comportamentos é o passo inicial para quem deseja deixar a estatística de pessoa ansiosa. No entanto, fazer essa tarefa sozinho é um grande desafio, já que, na maioria das vezes, as pessoas nem lembram o momento ou situação que gerou o pensamento emocionalizado repetitivo. Com isso, é necessário agir na mente subconsciente para impedir a continuidade desse padrão”, afirma a especialista, que conta com mais de 15 anos de experiência na área de reprogramação mental, com clientes pelo Brasil e no exterior.
Mas como funciona a hipnoterapia ou a hipnose clínica? Pois bem, as técnicas de hipnoterapia incluem sugestões iniciais de relaxamento que facilitam o processo. O trabalho vai sendo conduzido, e o cliente mantém a percepção consciente de quem é e de onde está, acessando, através da memória de longo prazo, os eventos causadores dos padrões negativos emocionais.
“Tão importante quanto entender a ansiedade é tratar a causa dela. Justamente por isso a hipnoterapia é tão eficaz, pois ela não trata os sintomas, mas sim o causador. Durante o estado mais focado da mente, durante a hipnose clínica, é possível ressignificar os eventos, além de inserir novos hábitos mentais que ajudem a resolver as questões pessoais com soluções inteligentes, focando no presente e deixando de lado os problemas futuros que nem sequer existem”, pontua a hipnoterapeuta, que disponibiliza parte do seu conhecimento através do canal do Youtube Chris Oliveira.
Chris Oliveira
Hipnoterapeuta, mentora especialista em Reprogramação Mental, escritora e palestrante, Chris Oliveira criou seu próprio método, o Vortéx, onde reúne os pilares de meditação, reprogramação mental, hipnose, frequências vibracionais, inteligência emocional e cognitiva.
Seu canal do YouTube conta com mais de 105 mil inscritos, sendo referência em reprogramação mental e Lei da Atração. Através do método que ela desenvolveu, já ajudou mais de 3.000 alunos ao redor do mundo.
Além dos vídeos, como produtora de conteúdo, Chris compartilha o seu conhecimento através de cursos de cocriação, e-books, livros e práticas meditativas. Especialista em atendimento on-line, ela atende tanto virtualmente como presencialmente, em Lauro de Freitas-BA e Aracaju-SE.