Números de abordagens, prisões e conduções de suspeitos cresceram no primeiro trimestre deste ano, na comparação com 2018.
Patrulhamento nas principais vias e bairros de Salvador, ações ostensivas com abordagens, trabalho conjunto com equipes que monitoram o Sistema de Reconhecimento de Placas e apoio no combate aos roubos de veículos e de coletivos são algumas das atribuições diárias do Esquadrão de Motociclistas Águia. A unidade especializada da Polícia Militar fechou o trimestre de 2019 com aumento dos seus principais índices de produtividade.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de suspeitos conduzidos mais que dobrou. Saiu de 30 para 64, representando alta de 113%. Aumentaram ainda em 83% (de 12 para 22) prisões em flagrantes, em 117% apreensões de drogas (de 12 para 26) e em 200% localizações de armas brancas (de 1 para 3). Armas de fogo encontradas empataram com sete nos dois períodos.
“Em 2019 avançaremos com o aperfeiçoamento do uso do Sistema de Reconhecimento de Placas, porém continuaremos com as blitze, barreiras e também com as progressões em áreas deflagradas utilizando células táticas do Garra”, informou o comandante do Esquadrão Águia, major André Borges.