Capacitação, que terá duração de dois meses, formará 25 policiais para atuarem no Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra).
Com aula inaugural ministrada pelo major Ricardo Passos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Chapada), foi iniciado, na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, o 5º Curso de Motopatrulhamento Tático do Esquadrão de Motociclistas Águia.
O tema abordado por Passos foi ‘A história do motopatrulhamento tático na Polícia Militar da Bahia’, detalhando a criação do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra). A capacitação, com dois meses de duração e uma carga de 140 horas, terá na grade curricular disciplinas que tratarão, dentre outros assuntos, de mecânica de motocicletas, primeiros socorros, técnicas de pilotagem avançada, abordagens e tiro montado.
As aulas práticas para os 25 alunos, serão realizadas na sede do Águia, havendo ainda atividades em Lauro de Freiras e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Concluído o curso, os policiais miliares estarão aptos para atuar no Garra.