Na noite da última quinta-feira (9), o São Paulo anunciou a suspensão do contrato do goleiro Jean, cujo vínculo vai até 2022. O técnico do time paulista, Fernando Diniz, comentou o caso do jogador, que foi acusado de agredir a esposa Milena Bemfica, durante as férias da família nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado e chegou a ser preso pela polícia americana.
“Sobre o Jean lamento, porque não queremos isso pra ninguém. Infelizmente ele errou e está pagando pelo erro”, afirmou o comandante.
Jean está liberado para acertar com outro clube e ao final da temporada o Tricolor paulista vai decidir se rescindirá ou não o contrato com o jovem goleiro. O Ceará chegou a manifestar interesse na contratação do jogador, revelado pelo Bahia, mas desistiu após repercussão negativa por parte da sua torcida. Em seguida, o Vozão acertou com o veterano Fernando Prass, que estava sem clube após saída do Palmeiras.
Sem Jean, Fernando Diniz apontou que o reserva do titular Tiago Volpi no gol saõ-paulino será Lucas Perri. Além dos dois, ele ainda conta com Júnior e Tiago Couto no elenco. O treinador ainda falou que não pedirá a contratação de um novo goleiro para 2020
“A tendência natural é que seja o Perri, mas todos que estão aqui estão buscando seu espaço”, disse. “Confio muito nos jogadores que temos aqui. O São Paulo tem escola de goleiros. Tem muitos jogadores que sempre são convocados. Estou confiante no que temos”, complementou.
A estreia do São Paulo em 2020 está marcada para o dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Água Santa, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão. O Tricolor paulista está no Grupo C da competição estadual.
Bahia Notícias