Um falso artefato explosivo foi encontrado dentro de um ônibus na tarde desta terça-feira (13), na Estação Mussurunga, um dos maiores terminais de transbordo de Salvador. O local precisou ser fechado por quase uma hora para que o objeto fosse desarticulado.
Inicialmente a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) havia informado que seria um suposto artefato explosivo devido aos fios encontrados no objeto. No entanto, após avaliação da equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), foi constatado que o explosivo era falso.
O objeto foi encontrado embaixo de uma cadeira do coletivo, dentro de uma caixa de papelão que estava em um saco plástico preto. De acordo com o Bope, o falso artefato foi feito com tijolos, fios e papéis.
A Estação Mussurunga foi reaberta por volta das 15h50, quando passageiros e coletivos foram liberados para entrar no local.
Há menos de um mês, em 24 de agosto, uma situação parecida ocorreu no mesmo local. Na época, a Polícia Militar informou que o material estava em uma mochila e foi detonado por uma equipe do Bope, em uma área isolada no pátio da estação.
G1