A Estação Mussurunga, um dos maiores terminais de transbordo de Salvador, precisou ser fechada por mais de uma hora, na tarde desta quarta-feira (24), após a suspeita de que havia um artefato explosivo dentro de um dos ônibus parados no local.
O material estava em uma mochila e foi detonado por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), em uma área isolada no pátio da estação. Logo em seguida, por volta das 17h40, a operação dos ônibus no local foi liberada.
Partes do material detonado serão enviadas para a perícia, que deve apontar se o objeto era ou não explosivo.
O major Paulo Cunha, da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPMSão Cristóvão), que esteve no local, informou que o material possuía fios. Após a observação sobre o objeto, foi decidida a explosão.
“A nossa guarnição chegou aqui, fez uma avaliação, entendeu que seria possível se tratar de um artefato explosivo e nós acionamos o Batalhão de Operações Especiais que trouxe uma equipe e, após a avaliação deles, resolveram detonar [o objeto]”, explicou o major.
Segundo a Polícia Militar, o material estava em uma mochila e foi encontrado pelo último passageiro a deixar o coletivo. A Polícia Civil vai investigar o caso.
G1