Um ônibus urbano foi assaltado na madrugada desta terça-feira (10), na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. O coletivo fazia a linha Estação Mussurunga-Fazenda Grande.
De acordo com o motorista, que não quis se identificar, o ônibus passava pela Estrada Velha do Aeroporto, sentido Estação Mussurunga. No entanto, um ponto antes da localidade de Vila Verde um passageiro pediu para subir no coletivo.
“Eu parei e esperei a pessoa subir, mas observei que ele demorou para entrar. Quando olhei, vi que tinha outra pessoa correndo. Nesse momento eu olhei para ele de volta para tentar tomar uma ação, mas ele puxou uma pistola e falou: ‘já viu, não é? De boa'”, relatou o motorista.
O suspeito que estava correndo entrou no coletivo, pulou a catraca e roubou os pertences dos passageiros. Enquanto isso, o homem que pediu para entrar no coletivo ficou na porta do ônibus com a pistola apontada para o motorista.
“Ele me chamava de vários nomes de baixo calão, mas eu tentei manter a tranquilidade, porque estava no volante”, disse.
Após a ação, os suspeitos fugiram do local. Segundo o motorista, apenas uma passageira foi registrar ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na capital baiana.
O cobrador do coletivo, que também não quis se identificar, relatou que trabalha com medo devido à insegurança. Há cerca de três meses ele foi assaltado na panha do trabalha quando seguia para a empresa.
“A gente trabalha com medo e só fica mais tranquilo quando termina o plantão, mas o dia a dia é muito complicado. Ficamos com uma sensação de impunidade, porque a polícia prende e em três ou quatros dias a audiência de custódia solta e eles [suspeitos] voltam a praticar os mesmos crimes”, disse.
G1