A baiana Beatriz Ferreira já tem data, lugar e adversária para a sua estreia no boxe profissional. Medalhista olímpica em Tóquio 2020, a pugilista vai enfrentar a também brasileira Taynna Cardoso no dia 12 de novembro, um sábado, na arena Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. A luta deve ter quatro rounds.
As duas estão fazendo carreira híbrida, entre boxe amador e profissional. Bia está realizando sua preparação no Centro de Treinamento da equipe Olímpica permanente de boxe, junto com o seu treinador, Mateus Alves.
“Estou muito empolgada com o novo desafio, venho me dedicando muito nos treinos e me preparando ao máximo pra poder fazer uma boa estreia nesse novo desafio. Quero representar bem meu país, representar as meninas e mostrar e mostrar que a gente tem boxe bom”, disse a atleta, sobre sua primeira luta no boxe profissional.
A baiana é a primeira atleta do país a estar em uma carreira híbrida, no boxe olímpico e profissional. Sua ideia é fazer um grande show nos Estados Unidos, para que possam conhecer o seu estilo de boxe.
“Estou muito feliz por ter a minha estreia profissional confirmada, quero fazer um grande show para todos os fãs de boxe do Brasil e também dos Estados Unidos, pra quem estiver lá presencialmente, para que eles possam ver o que eu sou. Mal posso esperar para sentir a vibração e a energia de lutar, agora como uma boxeadora profissional. Ansiosa para começar minha jornada rumo ao título mundial”, disse.
Bahia Notícias