Uma estudante e um vigilante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram baleados em uma tentativa de assalto a um carro-forte dentro da instituição, na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande.
Bandidos armados teriam tentado assaltar um carro-forte que abastecia a agência bancária que fica dentro da instituição. Houve tiroteio. A polícia foi acionada ao local, mas os assaltantes já tinham fugido, deixando um segurança e uma aluna baleados.
Conforme a Polícia Militar, ainda não há a confirmação de que os assaltantes conseguiram roubar o dinheiro dessa agência bancária que fica na Central de Aulas após troca de tiros com os seguranças.
As pessoas que estavam no prédio, entre elas estudantes e funcionários, tiveram que se esconder nas salas da Universidade no momento em que ouviram a troca de tiros. Até o fechamento desta matéria, o prédio estava sendo evacuado para que a perícia seja realizada.
Oito estudantes foram encaminhados para o Hospital de Trauma da cidade após pularem do primeiro andar, junto com o segurança e a aluna vítimas dos tiros.
O médico Francisco Cláudio, do Hospital de Trauma de Campina Grande, explica o estado de saúde das vítimas, em vídeo divulgado pela assessoria da unidade.
Aulas suspensas
Em áudio compartilhado pelo WhatsApp, o reitor da instituição, Rangel Júnior, disse que as aulas e demais atividades estão suspensas durante a tarde desta segunda (1º).
R7