O ex-cantor gospel Jessé Aguiar usou seu perfil no Instagram neste domingo (4), para revelar aos seus seguidores que é gay. O cantor publicou um vídeo e declarou que descobriu a sexualidade quando tinha 12 anos de idade.
“Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay (…) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade. Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays”, iniciou.
O cantor ainda disse que tentou lutar contra a sexualidade por causa do contexto evangélico em que vivia.
“Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. O contexto pedia pra eu lutar o que havia dentro de mim. Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado”.
Jessé revelou que nesse período desenvolveu ansiedade e depressão, e deixou um recado para os fãs.
“Quero dizer pra você que está assistindo a este vídeo, tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminhe, viva, adquira experiência, e logo você vai estar pronto”.
Autor de canções como “Existe Vida Aí” e “Eu Não Desisto”, Jessé deixou a música gospel em fevereiro deste ano. Seu single “Alívio”, lançado em 2021 foi cantado por Maiara & Maraisa no velório de Marília Mendonça, em novembro do mesmo ano.
Bahia Notícias