Considerado um dos melhores vocalistas da Mastruz com Leite em todos os tempos, França se apresenta em Salvador no próximo dia 4 de maio (sábado). O show será no Coliseu do Forró, a partir das 21h. Na mesma noite se apresenta a banda Melaço de Cana e alguns convidados do artista. Os ingressos custam R$ 40 (homem) e R$ 30 (mulher) e serão vendidos no local.
Baiano de Tucano, o forrozeiro França é dono de um dos melhores repertórios juninos do Brasil. Ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, na geração que ficou conhecida como Quarteto Fantástico, onde ele dividia o palco com Kátia Cilene, Bete Nascimento e Aduílio Mendes, o artista conquistou fãs por todo o Brasil e mantém uma trajetória de sucesso 20 anos depois daquela ficou conhecida como explosão do forró.
Foi dele a ideia de gravar o primeiro CD ao vivo do grupo que ficou conhecido como a Maior Banda de Forró do Planeta. “Eu vim aqui na Bahia e vi nas lojas que o disco ao vivo do cantor Netinho havia estourado de vendas. Levei o álbum e essa ideia até o dono do Mastruz, o Emanoel Gurgel, e ele aceitou executar o projeto. A ideia inicial era que fizéssemos na Bahia, mas o CD acabou sendo gravado em Fortaleza. Eu creio que aquele tenha sido o disco de forró mais vendido de todos os tempos. Fala-se em 5 milhões de cópias”, contou.
No embalo desse sucesso, o cantor partiu para uma carreira solo e manteve o ritmo de shows em todo o Brasil, em especial na Bahia, onde se tornou figurinha carimbada do São João. Em 20 anos, foram 18 CDs gravados, oito deles no Mastruz com Leite, três DVDs e um álbum virtual em MP3 com mais de 200 músicas. “Meu último trabalho, que é um disco ao vivo gravado aqui no São João da Bahia, já rendeu 500 mil execuções no site Sua Música”, disse.
Músicas como “Na ponta do pé”, “Baião de Dois”, “Cavalo Lampião” “Onde canta o sabiá”, “Forrobodó”, “Meio Dia”, “Aboio pra ninar morena” não podem faltar no repertório de França, mas o próprio artista afirma que a “Saga de um vaqueiro”, composição de Rita de Cássia, é a canção que melhor resume a sua vitoriosa carreira.
Na agenda do São João de 2019, já estão confirmadas apresentações em Serrinha, Ibipitanga, Euclides da Cunha e pelo menos outras dez já se encontram em fase avançada de negociação.
Coliseu do Forró – O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.
Serviço
*Encontro das Antigas *
Atrações: França e Melaço de Cana e part. de Joyce França
Onde: Coliseu do Forró
Endereço: Praça Colombo, 80 Rio Vermelho (próximo a churrascaria Fogo de Chão)
Dia: 04 de maio – (sábado)
Horário: a partir das 22 horas
Ingressos: Homem (40,00) e Mulher (30,00)
Informações: 71 99254-4340
Censura: 18 anos