Os resultados de dois exames de DNA realizados em clínicas diferentes apontam que Gugu Liberato não é pai do comerciante Ricardo Rocha. Em 2023, Ricardo entrou na Justiça alegando ser filho do apresentador, morto em 2019. Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, os testes foram realizados nos laboratórios Fleury e Delboni.
“As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contra-prova e confirmaram os resultados obtidos. Concluiu-se que Antonio Augusto Moraes Liberato não é o pai biológico de Ricardo Rocha”, diz o laudo técnico pericial.
Os exames usaram material genético da mãe de Gugu, Maria do Céu, e dos irmãos do apresentador, Amandio e Aparecida Liberato, e de Ricardo e da mãe dele, Otacília Gomes da Silva. O comerciante afirmou, por sua vez, que não tinha conhecimento do resultado. “Não tenho essa informação. O juiz não se manifestou.”
O comerciante não aceitava que os testes de DNA fossem feitos exclusivamente com amostras de sangue ou saliva de João, Marina e Sofia Liberato, os três filhos reconhecidos de Gugu. Ele disse que os três poderiam não ser filhos biológicos do apresentador, uma vez que foram concebidos por inseminação artificial.
Segundo a alegação de Ricardo na Justiça, o comerciante afirmava que a sua mãe teria conhecido Gugu no segundo semestre de 1973, em uma padaria que existia em Perdizes. A mãe do comerciante e Gugu teriam se conhecido em uma padaria na região.
A petição diz que a mulher ia na padaria constantemente, “oportunidade em que se encontrava com Antonio Augusto que, muito comunicativo, a flertava e, com o passar do tempo houve a evolução da amizade, alguns passeios, culminando em relacionamento íntimo entre eles”. Ambos teriam perdido o contato em 1974. Ricardo Rocha nasceu em outubro de 1974. Na época, Gugu tinha 15 anos.