A família de um adolescente de 16 anos que, segundo investigações da Polícia Civil, teria sido estuprada desde os nove anos pelo padrasto está recebendo ameaças. A informação foi confirmada por um familiar ao R7.
Um grupo de pessoas divulgou a foto do acusado pela agressão na internet dois dias depois da denúncia, fato que teria motivado as ameaças. O homem foi preso no dia 23 de maio e confessou o crime, que aconteceu na Vila Penteado, zona norte de São Paulo.
O suspeito, de 38 anos, é associado a uma torcida organizada da cidade de São Paulo. Um familiar diz que amigos dele, que frequentavam a mesma torcida, são os autores das ameaças.
A jovem contou sobre os abusos para a mãe em maio deste ano. No dia 23 de maio ela contou para uma amiga sobre as violências. A colega a levou para a direção da escola, onde contou à diretora da instituição.
Ela acionou a polícia militar e João foi preso assim que chegou na escola para buscar a enteada. Ele foi encaminhado para o 72º Distrito Policial. Uma pessoa próxima da vítima afirma que a mulher do suspeito também era agredida constantemente.
A SSP disse, em nota, que “a vítima foi encaminhada ao hospital Pérola Byington e ao Centro de Atendimento Psicossocial”. A mãe da adolescente perdeu a guarda dela e corre o risco de perder a dos dois outros filhos que tem com o suspeito.
O parente da jovem diz que o suspeito estava desempregado e permanecia a maior parte do tempo dentro de casa. Ele também era técnico voluntário de futebol infantil em escolas havia mais de 10 anos.
R7