03/10/2016 19h52 – Atualizado em 03/10/2016 21h19
Família procura criança de 1 ano que sumiu em assentamento na Bahia
Caso ocorreu no município de Itajuípe, no sul do estado.
Menina estava na casa dos avós maternos quando sumiu.
A família de uma menina de 1 ano e 10 meses está à procura da criança há uma semana. A garota desapareceu da casa dos avós maternos, localizada em um assentamento na zona rural de Itajuípe, sul da Bahia, no dia 27 de setembro.
Crislane da Silva dos Santos foi vista pela última vez pelo avô. Segundo a família, apesar da idade, a menina costumava andar sozinha pela região onde fica a casa dos avós e a suspeita é de que ela tenha saído em um momento de distração dos familiares que cuidavam dela.
“É uma criança, uma menina pequenininha que é muito apegada a gente. Não sabemos o que está acontecendo, como ela está”, disse Cirlane Feitosa, mãe da criança.
Há um rio na região onde a menina desapareceu e a possibilidade de ela ter ido para lá foi cogitada pela família. Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros da cidade e alguns moradores do assentamento fizeram buscas no rio e no entorno da casa dos avós da garota, mas a criança não foi encontrada.
O pai de da menina desaparecida, Gilson Reis dos Santos, estava viajando a trabalho e voltou assim que soube do desaparecimento da filha. Ele, a mãe da garota, e toda a família, estão desesperados. Os vizinhos dos avós da criança também estão tristes e preocupados com o desaparecimento dela.
“O coração está angustiado. Não estou conseguindo pensar direito, mas eu creio que eu vou achar minha filha”, contou Gilson.
A Polícia Civil da cidade informou que foi instaurado um inquérito para apurar o desaparecimento da menina, mas as investigações só devem começar na terça-feira (4), por conta das ocorrências relacionadas às eleições municipais 2016, que demandaram a atenção dos agentes.
G1