Os primos Davi Julio Oliveira, 12 anos, e Isaque Kelvin Oliveira Souza, 11, estão desaparecidos desde sábado (20) e a família pede ajuda para localizá-los. Os garotos sumiram na região de Cidade Júlia, na zona sul de São Paulo.
A mãe de Isaque, Jéssica das Dores, disse ao R7 estar abalada e explica que não havia motivos para o filho ter desaparecido. “Ele nunca dormiu fora de casa e sempre avisa onde vai”, diz.
Viviane de Jesus Silva, mãe de Davi, diz que a última vez que viu o garoto foi no sábado, quando ele saiu de casa para brincar com o primo, que também desapareceu.
Segundo os pais das crianças, eles tinham o hábito de ir vender doces na Estação Conceição da Linha 1-Azul do Metrô, mas que não foram vistos na estação naquele dia. Eles afirmam também que procuraram pelos garotos em todos os lugares conhecidos.
A mãe de Isaque afirmou ainda que o garoto não tinha problemas com a família e que registrou um boletim de ocorrência no 16º DP, na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo.
Já Viviane, mãe de Davi, afirmou que no sábado, em particular, não havia nenhum motivo que justificasse o desaparecimento do garoto. Ela ainda disse que não havia feito boletim de ocorrência do desaparecimento de seu filho, mas que iria até uma delegacia para providenciar.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o desaparecimento de Isaque Kelvin Oliveira Souza segue em investigação por meio de Procedimento de Investigação de Desaparecido na 4ª DAS (Divisão Anti-Sequestro) do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Os familiares do jovem foram orientados a comparecer no DHPP e fornecer uma foto atual da criança para que seja incluída no banco de dados de pessoas desaparecidas”, disse no comunicado.
Já o desaparecimento de Davi Julio Oliveira só será analisado quando for registrado o boletim de ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública alertou que o documento é “de extrema importância para que o caso possa ser devidamente investigado”.
R7