A Polícia Civil investiga a autoria dos disparos que atingiram quatro pessoas no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, na tarde de domingo (19). Inicialmente, moradores informaram que dois homens foram baleados na região da Quadra do Santo Antônio, no entanto, na manhã desta segunda (20) a polícia confirmou que, além deles, uma menina de 4 anos e um adolescente de 16 também ficaram feridos.
Os homens foram identificados como Emerson Costa dos Santos, de 20 anos, e José Heron dos Santos do Nascimento, de 28. Após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, o primeiro foi levado ao Hospital do Subúrbio, onde permanece internado. Não há informações para que unidade foi levado o segundo homem atingido.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A criança ferida também foi levada para o Hospital do Subúrbio. Familiares da garota informaram que ela foi baleada na barriga, mas está fora de perigo. O adolescente permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e não há detalhes sobre o atual estado de saúde dele.
Criança ferida foi levada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador — Foto: Mateus Pereira/GOVBA
De acordo com o tenente-coronel Everaldo Maciel, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os homens baleados são suspeitos de tráfico de drogas. Segundo ele, o caso está em investigação.
“Um veículo ainda não identificado passou e atirou em dois elementos que são suspeitos de estarem traficando drogas. A 5ª Delegacia Territorial está fazendo a investigação. É uma questão para ser averiguada”, comentou o oficial.
Os quatro baleados estavam próximo à quadra de esportes quando homens a bordo de um carro branco chegaram e fizeram os disparos. Moradores registraram o momento em que é possível ouvir disparos e quando equipes da Polícia Militar chegam ao local.
Segundo a corporação, equipes da 19ª CIPM fizeram rondas na localidade, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O policiamento foi reforçado na localidade e o caso segue em investigação para identificação dos responsáveis pelos disparos.